Prefeito Velton Vicente Hahn cumpre agenda em Brasília.

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 16 Agosto 2021 Escrito por Rafaela - SoftSul

Nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, o Prefeito Velton, juntamente com o vereador e presidente da Associação de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, Eduardo Antônio Seretta (Gondi) e o Secretário da Saúde e Assistência Social, Nelson José Grasselli, estiveram em Brasília, onde trataram de assuntos para viabilidade da construção de um Centro de Fisioterapia no Município de Pontão, ainda no Ministério da Saúde trataram assuntos referentes a liberação dos recursos das emendas do Deputado Fed. Marcon, no valor de R$ 350.000,00 , do Senador Paulo Paim, no valor de R$ 100.000,00 e da Deputada Fed. Liziane Bayer, no valor de R$ 150.000,00 para a Secretaria de Saúde do Município de Pontão.
Na sequência, em cumprimento da agenda, o Prefeito tendo em vista a Agricultura Familiar como um Projeto de grande valia para o município, foi tratar a respeito da documentação para regularização do cadastramento dos agricultores do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).
A terceira agenda cumprida ocorreu no Ministério da Educação, onde foi discutido sobre a liberação de aquisição do mobiliário destinados as Escolas Municipais Alberto Torres e Sementinha do Amanhã. Ainda no Ministério da Educação discutiu-se sobre a liberação de ônibus escolares.
A quarta agenda do Prefeito, foi junto ao Incra, onde foi tratado de liberações pendentes dos convênios da ampliação do alojamento do Instituto Educar, localizado na área 9 e também sobre a ligação asfáltica da RS 324 até a Cooptar. Além disso, protocolou um novo projeto para recuperação de estradas vacinais na Fazenda Annoni, já que em contrapartida o município vai realizar o georreferenciamento dos lotes e arcar com os custos.