Licenciamento ambiental

 O QUE É? O licenciamento ambiental é um processo administrativo pelo qual o órgão ambiental competente avalia a viabilidade ambiental de empreendimentos ou atividades que possam causar impactos ao meio ambiente. Ele é exigido sempre que uma atividade ou empreendimento possa causar alterações significativas no meio ambiente, como poluição do ar, da água, do solo, entre outros.

QUANDO É EXIGIDO? O licenciamento ambiental é exigido em diversos setores, como na construção civil, na indústria, na agricultura, na mineração, entre outros. Basicamente, qualquer atividade que envolva intervenção no meio ambiente, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, pode requerer o licenciamento.

OBJETIVOS: Os principais objetivos do licenciamento ambiental são garantir que os empreendimentos e atividades sejam realizados de forma sustentável, minimizando os impactos ambientais negativos, e assegurar o cumprimento da legislação ambiental vigente.

 
COMO SOLICITAR: Para solicitar o licenciamento envie-nos um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que informaremos os documentos necessários de acordo com o caso.

Não há artigos nesta categoria. Se subcategorias são exibidas nesta página, elas podem conter artigos.

Exibir # 

Prefeitura de Pontão

Brasão Municipal

Av. Júlio Mailhos, 1613
99190-000 - Pontão-RS

(54) 3308-1900

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira
das 8h00 às 12h00 - 13h00 às 17h00