Estudantes de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), realizam visita no Município

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 09 Setembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Pontão recebeu no dia 05 de setembro (05/09/19), um grupo de estudantes de medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), para uma visita e uma vivência nos serviços de saúde do Município.

As atividades de Arte promovendo Saúde realizadas no Município, foram iniciativas da parceria da UFFS com a Prefeitura de Pontão através do Componente Curricular em Saúde Coletiva I através da Imersão/Vivências no SUS e dos Projetos de Extensão - "Educação Popular, Equidade e Saúde: Capacitação e mobilização de atores sociais para o fortalecimento do SUS" e "Círculos de Cultura: Diálogos em Saúde na Escola e na Comunidade", coordenadas pela professora Vanderléia Laodete Pulga com a participação dos artistas Junio Santos e Ray Lima do nordeste e do Grupo Ritornelo.

Segundo a Coordenadora Vanderléia L. Pulga “é muito importante desde o início do curso que os estudantes conheçam e vivenciem as mais diferentes áreas da saúde, que engloba o SUS, e o processo da produção da Saúde pela Arte é encantador”.

Pela manhã os universitários foram recebidos pelo Prefeito Municipal Nelson José Grasselli em seu Gabinete, logo após visitaram a UBS, a Escola 29 de outubro e o Assentamento da Fazenda Annoni, e a tarde na Câmara Municipal de vereadores o Grupo de teatro realizou uma apresentação onde participaram alunos de todas as escolas do Município.

Acessos: 2036