Prefeito Grasselli cumpre agenda em Porto Alegre

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 20 Agosto 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Nos dias 15 e 16 de agosto, o Prefeito de Pontão esteve na capital do Estado cumprindo importantes agendas.

Em uma de suas agendas o Prefeito esteve com o novo Superintendente do INCRA Tarso Teixeira, onde cobrou o restante da titulação da Fazenda Anonni, e a liberação dos boletos das pendências que ainda existem.

Na Secretaria de Saúde o Prefeito cobrou os haveres dos repasses atrasados, que hoje correspondem a R$ 235.343,40.

O Prefeito colocou que esta situação causa sobrecarga ao Município, que diante da situação se obriga a colocar mais recursos próprios para manter a estrutura pública em funcionamento.

O Prefeito Municipal de Pontão Nelson José Grasselli, também participou na manhã do dia 16 de agosto (16/08/19), do Encontro com os Senadores Gaúchos no auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

O evento organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), debateu a inclusão dos Municípios na Reforma da Previdência. Participaram do encontro os Senadores Lasier Martins e Luiz Carlos Heinze, além da Suplente do Senador Paulo Paim, Reginete Bispo.

Conforme dados apresentados no evento, o Estado do Rio Grande do Sul conta com 497 municípios, destes, 328 possuem Regime Próprio de Previdência Social, sendo que, aproximadamente 300 RPPS apresentam déficit. Também foi informado que na maioria dos Municípios gaúchos, o valor dos benefícios previdenciários é superior ao que o Município recebe do Fundo de Participação dos Municípios.

Segundo a Suplente do Senador Paulo Paim, Reginete Bispo, não há contrariedade do senador, desde que não prejudique sobretudo a população mais pobre.

Ao final do evento, os representantes da FAMURS e da CNM, entregaram um documento aos Senadores formalizando as propostas das instituições representativas dos Municípios gaúchos.