Prefeito Grasselli cumpre agenda em Porto Alegre

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 15 Mai 2019 Escrito por SoftSul - Admin

Prefeito Municipal Nelson José Grasselli juntamente com 5 Prefeitos da Associação dos Municípios da Zona de Produção (AMZOP) e o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos  Antônio Aires Alves dos Santos , cumpre importantes agendas em Porto Alegre na última terça- feira (30/04).

Os Prefeitos tiveram várias audiências, entre elas na Secretaria da Saúde, onde foi discutido sobre os Programas de Saúde onde o Estado está deixando de repassar os recursos, os haveres de repasses da Saúde para os Municípios, que estão atrasados desde setembro de 2018. Foi cobrado da Secretária a respeito do Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

Também tiveram agenda no Tribunal de Contas, onde foi cogitado a possibilidade de voltar a ter a inclusão dos recursos orçamentários de Emendas Parlamentares, para que possa aumentar a receita corrente líquida do Município.

Na Secretaria da Educação, onde discutiram uma pauta que envolvia diversos pontos, onde uma delas era pedir para que o Secretário da Educação do Estado, intervisse junto ao Ministério da Educação para a liberação dos investimentos cadastrado no PAR, de Transporte Escolar. Também foi discutida a Política do FUNDEB, financiamento que está previsto para acabar em 2020, financiamento este que cobre 60% da folha de pagamento dos Educadores dos Municípios, portanto é uma preocupação não somente dos Municípios mas do País inteiro.

Na oportunidade o Prefeito Grasselli esteve na FUNASA, para entregar o projeto concluído pelo Engenheiro da Prefeitura, para que possa garantir os recursos conveniados desde a época da Presidente Dilma, mas só agora a FEPAM liberou e então entregue a FUNASA. Segundo o Coordenador adjunto da FUNASA, é necessário o Governo Federal contratar mais engenheiros para fazer análises de Projetos, pois há somente um engenheiro para 800 Projetos, caso contrário corremos o risco de demorar mais de dois anos para o projeto ser analisado, no entanto corremos o risco de perdemos os recursos já conveniados e parte deles empenhados, para investir em Saneamento Básico do Município.