85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria chega em Pontão

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 18 Agosto 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Na terça-feira (16), nosso Município foi agraciado com a chama do fogo simbólico da pátria, que é uma ação desenvolvida pela Liga da Defesa Nacional (LDN) que visa incentivar e fortalecer o patriotismo e a prática do civismo nos cidadãos, difundindo o culto aos símbolos nacionais, a cultura brasileira e a história do nosso País.

Durante o evento, a Coordenadora do Instituto Educar, Maria Salete Campigotto, falou sobre a história do Município e quão importante é o recebimento do fogo simbólico.

A fala do Prefeito Velton Hahn, também ressaltou o valor que teve esse momento, especialmente pelo tema proposto, o "Bicentenário da Independência do Brasil" cuja celebração marca um período de luta e história do brasileiro em busca da liberdade e da valorização de seu povo, pauta que nosso Município de Pontão conhece bem.

Durante o ato, a LDN representada pelo Comandante do Eixo Centro-Norte, Sr. Iran Roberto Soares Cohen, Legendário da Cavalaria do Terceiro Regimento de Cavalaria de Guarda, entregou ao Município através do Prefeito Velton, o Diploma de Participação no recebimento da centelha do fogo simbólico.

Momentos como esse, são especiais de serem compartilhados com todos, especialmente para que relembremos das nossas origens e tenhamos a certeza de que com trabalho, respeito e amor, conquistaremos muito mais.

Acompanhe como foi o evento.