"Semana da Juventude" inicia com ação de saúde bucal

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 12 Agosto 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

No mês de agosto, nosso município comemora a Semana da Juventude. Um projeto de lei importante, aprovado pela Câmara de Vereadores, que fala sobre a relevância de assistirmos aos nossos jovens nas mais diversas frentes, em relação ao protagonismo individual deles na sociedade.

Por isso, a Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria da Educação vem promovendo nas escolas do Município, ações que já fazem parte do calendário anual como uma forma de integração mais eficaz entre os jovens e a conscientização sobre temas que envolvem seu dia-a-dia como as que aconteceram essa semana, envolvendo a saúde bucal.
O dentista Éverson Castro realizou avaliações clínico bucal, nas crianças e adolescentes das turmas do 6º ao 9º ano na Escola Olavo Bilac, na Comunidade da Sagrisa, para avaliar a prioridade e a necessidade de atendimento especializado entre os jovens. Também falou sobre a importância da higiene bucal para manter os dentes e a boca livres de possíveis doenças ou procedimentos mais agressivos. Vale ressaltar que esse trabalho já é realizado ao longo dos anos nas escolas, com o apoio e supervisão da dentista Regina Pedro, que atende pelo Município e também é uma grande incentivadora do estímulo de cuidados com a saúde bucal entre as crianças e adolescentes.
O tema abordado pelo dentista foi "A saúde começa pela boca" e teve uma audiência muito interessante, por parte das turmas, que escutaram tudo com muita atenção e curiosidade, o que foi uma alegria para a equipe presente, por identificarem como são importantes os trabalhos realizados, entre os jovens.
A Semana da Juventude, trará ainda palestras e outras ações que já acontecem durante todo o ano letivo nas escolas do Município, através do trabalho realizado pela Equipe de Estratégia e Saúde que tem o intuito de facilitar o acesso à saúde em todas as idades, através do Programa Saúde na Escola.

Acompanhe como foi a ação desta semana.