Aplicação de defensivos agrícolas é tema de curso realizado em Pontão

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 10 Agosto 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Na segunda e terça-feira (08 e 09/08) aconteceu no município de Pontão o Curso de Boas Práticas na Aplicação de Defensivos Agrícolas, com a participação de 22 agricultores. A atividade foi realizada pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Cotrisal e Prefeitura Municipal.

O curso teve duração de 16 horas e foi dividido entre exposições teóricas e práticas, sendo a parte teórica realizada na Câmara Municipal e a prática nas dependências da Cotrisal.

Durante os dois dias foram apresentados temas relacionados às tecnologias de aplicação de agrotóxicos: pulverizadores, manutenção, regulagem, calibração, pontas de pulverização. Foi abordado também o uso correto e seguro de agrotóxicos (responsabilidades do produtor/aplicador, armazenagem, equipamentos de proteção individual). Além disso, foram discutidas e repassadas também informações acerca das instruções normativas da Seapdr relacionadas ao uso de herbicidas hormonais.

A capacitação foi ministrada pelo extensionista Glenio Barros Kissmann. Estiveram presentes também a extensionista Jucéli Müller, o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Jean Carlos Junior Rossetto e o supervisor microrregional, Milton Rossetto, além da presença do gerente da Cotrisal, unidade de Pontão, Glauber Kunzler, da enfermeira coordenadora da vigilância em saúde, Janaina Mendes, e do prefeito municipal, Velton Vicente Hahn.

Para saber as datas de novos cursos que serão desenvolvidos no ano, procure o escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Pontão.