Consciência Financeira na Primeira Infância

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 09 Agosto 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul
Em uma visita muito especial à EMEISA Sementinha do Amanhã, o Prefeito Velton acompanhou a ação que está sendo desenvolvida nas escolas do nosso Município, de conscientização sobre a importância de fazer o cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), do Governo do Estado e exigir a nota fiscal no pagamento das compras.

A NFG, além de poder trazer benefícios, como desconto em IPVA e premiações em dinheiro, para aqueles que informam o seu CPF cadastrado, para a inclusão na nota fiscal, também devolve parte do valor gasto, para os municípios, que utilizam em ações e melhorias à comunidade. Por isso, a adesão e participação de todos, é tão importante e estimulada.

As ações nas escolas acontecem em parceria com a Secretaria da Educação e trabalham, além da conscientização sobre os benefícios dos programas fiscais disponíveis, temas como matemática financeira, economia, nutrição e consumo consciente.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha tem sorteios mensais e o resultado pode ser conferido diretamente na Prefeitura Municipal, no site do programa ou ainda pelo app disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos do seu smartphone.

Acompanhe a visita à EMEISA e converse com seus filhos sobre a experiência que eles estão vivendo nas escolas.