Abaixo, você tem acesso a todos os serviços online disponibilizados
pela administração municipal destinados a cidadãos, empresas e servidores municipais.

Secretaria de Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu diversas atividades em prol da população pontanense, sempre visando o desenvolvimento do setor rural produtivo, com a melhora de vida da população rural.

Durante o ano de 2013 foram feitos mais de 700 hectares de silagem aos produtores rurais, sendo que destes mais de 400 hectares foram em culturas de verão de milho e milho safrinha, e mais de 300 hectares em cultivares de inverno como aveia e azevem, totalizando mais de 250 famílias beneficiadas pelo serviço.

Ainda foram distribuídas em torno de 5.000 doses de sêmen aos produtores rurais de forma totalmente gratuita, bem como distribuição de nitrogênio aos produtores de leite.

Piscicultura

Foram distribuídos aos produtores rurais, no decorrer do presente ano, mais de 40.000 alevinos, mediante a política municipal de diversificação da produção agrícola e da fonte de renda da população.

Programa troca-troca de sementes

No programa troca-troca de sementes foram repassadas aos produtores rurais no total 260 sacas de sementes de milho.

Ações diversas

A Secretaria da Agricultura disponibiliza ainda diversos serviços à população municipal, dentre os quais se pode citar a prestação de serviços de trator com escarificador e retroescavadeira para atender as mais diversas necessidades das propriedades rurais. Além disso, em parceria com a Secretaria de Obras, foi feita a recuperação das estradas rurais para garantir o acesso às propriedades rurais e escoamento da safra.