Abaixo, você tem acesso a todos os serviços online disponibilizados
pela administração municipal destinados a cidadãos, empresas e servidores municipais.

Os bons resultados alcançados em alguns meses de trabalho

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Ação Social desenvolve projetos voltados a população, visando o bem estar e a promoção social da comunidade.

Entre os projetos realizados estão:

Projovem

Busca preparar os jovens e adolescentes para o mercado de trabalho através de oficinas que visam a inclusão produtiva. Neste ano, foi realizada a oficina de Auxiliar Administrativo que orienta os participantes sobre os diversos procedimentos na área de recepção, atendimento e demais serviços administrativos.

Grupo de terceira idade viver bem

O CRAS atende semanalmente o grupo onde são desenvolvidas atividades físicas, dança e visitas intermunicipais para promover a integração entre os participantes dos grupos. Pensando no lazer e na qualidade de vida dos integrantes do grupo, está programada para este ano ainda uma viagem cultural aos participantes.

PAIF em ação na comunidade

Tem como objetivo principal o trabalho com as famílias em suas diversas vulnerabilidades sociais, sendo que este trabalho se dá por meio de acolhida, oficinas com as famílias, ações comunitárias, ações particularizadas e encaminhamentos para a rede de serviços, realizadas pelos profissionais de Assistente Social, Psicóloga, e Biomédica.

Bolsa Família

Aproximadamente 250 famílias são beneficiadas através do programa bolsa família. Durante o ano de 2013 foram realizadas diversas atividades envolvendo os beneficiários, entre elas a Oficina de Pintura em Tecido, Oficina de Pintura em Emborrachado e Ateliê de Costura, Promoção da Inclusão Social e Produtiva, Projeto Embrião (com a construção de casas para pessoas de extrema vulnerabilidade social).

Cozinha Brasil

Projeto que também veio acrescentar conhecimento às famílias, ensinando a preparar os alimentos sem desperdício e de uma forma mais saudável, introduzindo na comunidade mais qualidade de vida.

Ônibus Lilás

Pontão foi o primeiro município do estado a receber o ÔNIBUS LILÁS, que está trabalhando e divulgando nas comunidades as diversas Políticas Públicas para as Mulheres.

VII Conferência de Assistência Social

Evento onde foi debatido o tema do COFINANCIAMENTO DO SUAS, onde a população pode votar e elencar as prioridades do município no atendimento do SUAS.

Semana de valorização da criança e do adolescente

Foi realizada conjuntamente com a comissão organizadora a semana de valorização da criança e do adolescente, que teve no dia 12 de outubro um evento festivo com apresentações artísticas de alunos das escolas municipais, distribuição de presentes e atividades lúdicas.

No mês de dezembro a Administração Municipal, em parceria com as secretarias municipais, também realizou a AÇÃO NATAL, com diversas atividades lúdicas com as crianças e adolescentes do Município, distribuições de presentes e apresentações artísticas.